Esse mês falei com a Priscila Vasconcelos que mora em Recife e além de ser apaixonada pelos puzzles também tem um página de quebra cabeça a Tato Quebra Cabeça e Arte.
Como ela mora no nordeste, passamos algum tempo com troca de mensagens para poder unir essa entrevista.
Espero que gostem e caso queiram participar é só me enviar um email ou clicar aqui
Priscila Vasconcelos, 31, Recife
Puzzle Me: De onde veio sua paixão pelos quebra-cabeças?
Priscila: Quando eu era criança gostava de brinca com vários tipos de jogos, inclusive com quebra-cabeça. Passei muito tempo sem montar um QC, e ai, há uns 3 anos, fui numa loja e vi um QC de Romero Brito numa moldura… fiquei impressionada com as lembranças que vieram na minha cabeça da época que brincava com os QCs. Resolvi comprar um e montar.
Puzzle Me: Você tem uma página a TATO Quebra Cabeça e Arte, certo? Como surgiu essa inspiração de juntar a arte e puzzles?
Priscila: Então, continuando a história… quando fui comprar um QC, comecei a procurar uma imagem diferente daquelas que vi nas lojas de brinquedos, algo relacionado com arte, arte moderna. E ai me deparei com alguns grupos no face e conheci a loja QC Brasil, comprei um Klimt.
Título: Die Hoffnung II
Fabricante: Ricordi
Quantidade de peças: 1000 peças
Artista: Gustav Klimt
Observação sobre a obra: (fonte: Klimt Museum)
A esperança II
Em exposição no: Museum of Art, Nova Iorque
Medidas: 110,5 x 110,5 centímetros
Técnica: petróleo, ouro e platina na lona
Embora as imagens de mulheres e crianças são frequentes na história da arte, representações de gravidez são raros. Em Hope II (Esperança II) uma mulher com um crânio aninhado em seu vestido abaixa a cabeça em direção a sua barriga inchada. Abaixo, três mulheres também baixam suas cabeças em oração ou, eventualmente, de luto.
Priscila: Depois disso não parei mais. Fiz uma viagem e trouxe 9 quebra-cabeças! (risos). Como eu estava sempre comprando pra mim, resolvi comprar um pouco a mais para vender. Nesse momento pensei que poderia unir duas coisas que gosto e que envolve sensibilidade corporal: montar quebra-cabeça e estudar, apreciar e fazer arte. Assim nasceu a TATO.
T A T O – link para página no Face!
A página é bacana e foca em quebra-cabeça com arte. Vale a pena acompanhar para encontrar alguns quebra-cabeças bem interessantes!
Puzzle Me: Você coleciona somente quebra-cabeça de arte ou tem outras preferências de imagens?
Priscila: Minha preferência são os qcs de alguns artistas que aprecio. Imagino que no fundo sempre tem uma arte na imagem que montamos.
Puzzle Me: Quais são suas marcas favoritas?
Priscila: Tenho algumas como Pomegranate, Educa, Ravensburguer, Trefl, D-toys, Castorland, Michele Wilson, Puzzlelife, Ceaco, Heye, Jumbo….
Puzzle Me: Onde você compra seus qcs?
Priscila: Na Europa, EUA, China e Brasil
Puzzle Me: Qual o quebra-cabeça da sua coleção você mais gosta?
Priscila: Gosto muito desse quebra cabeça do atelier da Michèle Wilson
Titulo: Passerelle Arc-en-ciel
Fabricante: Puzzles Michèle Wilson
Número de peças: 100 peças – madeira
Artista: Faustine Ferrer
Puzzle Me: Você monta qcs de todos os tamanhos ou tem preferência?
Priscila: De todos os tamanhos: 30 , 100 , 500, 1000 ……
Olha esse de 40 peças, também feito no atelier Michèle Wilson
Puzzle Me: Já te aconteceu alguma coisa engraçada em relação aos quebra-cabeças? Montagem, compra, etc…?
Priscila: Sim. Comprei um qc da Jumbo com imagem de Gaugin, 2000 peças (o qc que estou segurando na primeira foto), num brechó. Quando fui montá-lo fiz a contagem das peças e ficaram faltando 90 peças, contei novamente e confirmei que faltavam 90 peças. Fiquei triste porque adorei a imagem. Então resolvi montar assim mesmo, depois de pronto pensei em completá-lo com uma pintura. Pois bem, passei quase três meses na montagem e toda vez que estava difícil para encontrar uma peça eu pensava: e ainda existe a possibilidade dela nem estar comigo, que pena, vai ser agora que vou encontrar o primeiro desfalque no meu qc.
De repente, encontrava a peça faltante. Assim foi todo o período da montagem até que percebi que só faltavam umas cem peças para completá-lo… chamei meu marido e ele me disse: Pri, não está faltando peça, veja que aparentemente o espaço vazio deve corresponder a essa quantidade de peças (risos)
Ai eu falei convicta: eu acho que o qc não é de 2000 peças, está errado na caixa …. fizemos a contagem dos espaços vazios e vimos que os espaços vazios correspondiam ao número de peças que ainda faltavam para encaixar. Fiquei super animada!
Terminei a montagem e ele ficou lindo!
Narrei todo o episódio para minha colega de qc Priscila Rangel, conversa vai, conversa vem, ela me sugeriu contar todas as peças novamente, então descobri que as 2000 peças sempre estiveram comigo e que eu passei toda a montagem imaginando quais seriam as partes desfalcadas (mais risos)
Puzzle Me: Você gosta dos minis?
Priscila: Já participei da montagem de um, é difícil!
Puzzle Me: Você já estragou algum quebra-cabeça?
Priscila: Não.
Puzzle Me: Está montando algum quebra-cabeça no momento?
Priscila: Vou começar a montar um da Clementoni do Miró.
Puzzle Me: Alguém mais monta os quebra cabeças com você?
Priscila: Aqui em casa só eu monto. rsrsrsrs
Puzzle Me: Onde você monta seus quebra-cabeças?
Priscila: No meu escritório.
Pela distância não fizemos a nossa brincadeira do peça a peça, que é um jogo de perguntas rápidas sobre o nosso hobby e paixão! Vai ficar para a próxima Priscila! Obrigada por dividir sua paixão com a gente!
Quer participar? tem alguma história divertida para contar? Clica aqui e participe!
É divertido montar esse mundo de puzzlebilidades! Vem!
Um abraço,
[icon icon=icon-puzzle-piece size=20px color=purple ] Petras