1. MEUS PEDIDOS
Antes de você fazer seus pedidos sugerimos que você crie sua conta dentro do nosso site, A criação da conta vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você adicione os produtos desejados à sua cesta de pedidos e possa depois, finalizar o processo de compra em uma única etapa.
1.1. Posso fazer minha compra no site e buscar os produtos adquiridos na loja física?
A gente não tem loja física! 😊
Ao efetuar a compra pelo site, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado em seu cadastro.
1.2. Posso adicionar outro quebra-cabeças e outros produtos à compra que eu fiz?
Você pode adicionar quebra-cabeças e produtos a sua cesta de pedidos, antes de finalizar sua compra. Após finalizada ela não poderá ser alterada. Para adquirir novos quebra-cabeças ou outros produtos, você deverá iniciar uma nova compra.
1.3. Posso alterar o endereço da entrega?
Sim, mas somente antes de concluir a compra. Depois de finalizada, o pedido não pode ser alterado. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC da Puzzle Me pelo e-mail: [email protected]
1.4. Posso efetuar uma compra no site com CNPJ?
Neste momento, não estamos trabalhando com esta opção. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar e efetuar compras no site. . A aquisição de produtos por meio de CNPJ pode ser feita através do e-mail: [email protected]
1.5. Qual a empresa responsável pela entrega da minha compra?
As entregas são realizadas pelos correios.
1.6. Como funciona e é calculado o frete do meu pedido?
- A entrega poderá ser realizada por PAC ou Sedex. O prazo de entrega pode variar de acordo com o CEP de destino.
- Os Correios atendem algumas regiões com o serviço de PAC, e outras regiões são atendidas somente com a opção de Sedex.
- O frete é calculado de acordo com o peso do produto, com base na tabela dos correios e no CEP informado por você.
- Caso a entrega não ocorra dentro do prazo estipulado a Puzzle Me abrirá uma reclamação junto aos Correios (PI – Pedido de Informação). O prazo de resposta dos Correios às manifestações é de até 5 dias úteis, porém esse prazo poderá ser maior caso haja necessidade de uma melhor avaliação.
- Se a mercadoria não for localizada o cliente será ressarcido em 100% do valor pago ou, se preferir, poderá realizar um novo pedido do mesmo valor em nosso site.
1.7. Consigo rastrear a minha compra?
Sim. As informações e a situação de entrega da sua compra estão disponíveis em meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail cadastrado.
1.8. Qualquer pessoa pode receber o quebra-cabeças que eu comprei?
Sim.
1.9. Não recebi todos os itens da minha compra. O que faço?
🙁 a primeira coisa, por favor é aceitar nossos sinceros pedidos de desculpa! Pedimos a gentileza de entrar em contato com o nosso SAC pelo WhatsApp ( https://bit.ly/PuzzleMeBr ) ou através de e-mail: [email protected]
2. PAGAMENTO VIA MERCADO PAGO
2.1. Quais são os meios de pagamentos disponíveis?
Todo o pagamento é processado pelo Mercado Pago, lá você tem a opção de pagamento via cartão de crédito em até 2x sem juros. Recomendamos que você leia as políticas de privacidade e termos de uso do site Mercado Pago.
2.2. E se o meu pagamento não for aprovado?
Você poderá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a compra no site não será realizada. A Puzzle Me não se responsabiliza por eventuais recusas da plataforma do Mercado Pago.
2.3. Qual é o prazo de aprovação da compra?
Normalmente o Mercado Pago aprova rapidamente as compras, mas sugerimos que você leia as políticas e termos de uso do site do Mercado Pago.
3. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES
Nosso coração até aperta em saber que alguém chegou até aqui procurando informações sobre reposição de peças!
Todo o processo de produção é feito com muito carinho e atenção. Nós montamos quebra-cabeças e sabemos a dor que é essa sensação.
Na montagem é fácil perder uma peça do quebra-cabeça, então certifique-se de olhar em todos os lugares.
As peças do quebra-cabeça geralmente se perdem presas a uma peça de roupa ou por um animal de estimação ou pelas crianças curiosas. Procure antes de declarar a peça desaparecida!
Verifique a embalagem duas ou três vezes é bem possível que ela esteja escondida ou presa nela. Pesquise minuciosamente todas as salas que você usou para abrir, montar, colar, transportar ou armazenar seu quebra-cabeça. Verifique embaixo das cadeiras, no canto do sofá, dentro do sapato, embaixo dos tapetes, na sua geladeira … nunca se sabe! Por último, certifique-se de que todas as peças que você colocou até agora estão no lugar certo, desta forma você saberá com certeza exatamente qual peça está faltando.
Se ainda assim você não encontrar, nós diga e pode nós dizer que acha que perdeu, assim o pessoal da produção não ficará triste com a notícia! A gente vai te ajudar!
Conseguimos fazer a reposição dessas peças por até 6 meses após a retirada daquele puzzle do site.
Siga o passo a passo abaixo:
Envie um e-mail para: [email protected]
Título: A peça sumiu
No corpo do e-mail, por favor nos diga o máximo de detalhes possível. Alguns de nossos produtos são numerados, é super importante que você nos envie uma foto dessa numeração.
3.1. Como devolver um produto por arrependimento ou desistência?
Neste caso você deverá entrar em contato com o SAC da Puzzle Me através de e-mail: [email protected] em até sete dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Você será orientado em como efetuar a devolução do produto.
É imprescindível que o produto seja encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Será processada a devolução dos valores pagos, por meio de depósito bancário conforme os dados previamente enviados por e-mail para o Departamento de Atendimento ao Consumidor. Os dados bancários devem ser da mesma pessoa cujo o CPF foi utilizado para efetuar o pagamento da compra e somente após o recebimento do produto e checagem de suas condições.
Os valores serão devolvidos de acordo com as parcelas realizadas na forma de pagamento no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.
3.2. Como devolver um produto com defeito?
Caso algum produto seja recebido com defeito, você deverá entrar em contato atraves do e-mail; [email protected] em até sete dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.
Após o contato, lhe informaremos como será feira a devolução do produto, sem custo, ou se você precisará apenas nos enviar alguma outra forma de comprovação do defeito, como uma foto ou vídeo. Qualquer que seja o caso, é imprescindível o envio do DANFE.
Nosso prazo para esta análise é de 15 dias úteis. Caso o defeito seja constatado, um novo produto, exatamente igual ao que foi comprado será enviado ao consumidor, sem qualquer custo adicional.
Em caso de falta ou defeito em componentes de produtos, apenas os componentes defeituosos serão repostos, de forma que seja mantido o estado de novo do produto.
3.3. E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?
Providenciaremos o cancelamento da compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.
Caso você ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo e-mail:
[email protected], será um prazer te atender!